segunda-feira, 23 de maio de 2011

COMO GASTAR MENOS EM ROUPAS E COMPRAR SÓ O NECESSARIO?


Muitas pessoas gastam excessivamente com vestuário, porem não sabem como economizar na hora de comprar novas roupas. É necessário cortar os gastos impulsivos, realizando um planejamento em busca de bons negócios e boas peças de roupas, pois não é preciso comprometer a qualidade do vestuário para economizar no orçamento. Veja as dicas a seguir:

1ª dica: Comprar de acordo com a necessidade.
Muitas pessoas compram roupas para satisfazer prazeres, como a diversão, achando que com isso acabará com os problemas que geram aborrecimento. Não faça isso, compre quando houver necessidade!

2ª dica: Comprar em locais mais em conta.
Ir a estabelecimentos que forneçam descontos e que as roupas tenham um preço favorável. Não se deixem impressionar com marcas, especialmente quando não se tem dinheiro para desfrutar deste tipo de bem. Em relação às crianças, não compre roupas na medida exata e cuidem com o preço alto, já que elas crescem depressa e acabam deixando-as muito rápid

3ª dica: Andar na moda e gastar menos.
Todos os anos há uma moda nova, não se deixe impulsionar, pois os preços sobem diminuindo ainda mais nosso poder de compra. O ideal é esperar com que os preços caiam para efetuar a compra, lembrando que só devemos comprar o necessário, associando a utilidade da roupa e o seu custo.

4ª dica: Tome cuidado com as promoções
As promoções nos dão a sensação de maior poder compra e acabamos comprando peças que não precisamos, aumentando ainda mais nossos gastos. O importante é fazer um planejamento e comprar somente o que realmente se precisa, assim não compraremos por impulso.

As dicas são simples e fáceis de colocar em pratica. Não se deixe levar por preconceitos com roupas mais baratas, o importante é andar confortável e ter dinheiro para investir e aproveitar o que há de melhor na vida.

Enviado por Natali Morgana Sant Anna
Acadêmica do 1º ano de Ciências Econômicas – UNIVILLE
Revisado por: Jéssica Rodrigues