sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Conheça as alterações nas regras do Cartão de Crédito

O brasileiro observa desde junho as alterações nas regras de utilização do cartão de crédito.
Confira abaixo quais são as novidades para continuar utilizando a ferramenta cartão de crédito de maneira consciente, com inteligência e bom senso

Valor mínimo para o pagamento da fatura – Atualmente não existe uma regra definida, a maioria dos bancos cobra o mínimo de 10%. Com a mudança, os novos cartões emitidos a partir de 01 de junho tem o mínimo de 15%, em dezembro o percentual aumentará novamente para o mínimo de 20%.
As tarifas – Passou a ser apenas cinco as tarifas cobradas: anuidade, emissão de segunda via, utilização de saque na função crédito, pagamento de contas e avaliação emergencial do limite de crédito.
Vale ressaltar que os cartões antigos só sofrerão alterações a partir de 01 de junho de 2012.
Mais do que nunca é importante ressaltar que o cartão de crédito é um aliado de quem busca o controle financeiro e a segurança nas transações de pagamento.
Relembre algumas dicas que poderão colaborar com a utilização do cartão:
1. Pague a fatura sempre em dia;
2. Conheça e respeite a data de vencimento de seu cartão;
3. Cartão de crédito não é dinheiro grátis;
4. Cartão de crédito não é segundo salário;
5. Conheça e respeite o seu limite pessoal de gastos.
Se usar seu cartão de crédito com responsabilidade, você poderá fortalecer seu futuro financeiro. O crédito é uma ferramenta importante, mas que deve ser usada com inteligência.
As dificuldades que algumas pessoas possuem com o cartão de crédito não vêm necessariamente da falta de dinheiro, mas da falta de planejamento. Faça sua parte, utilize o cartão obedecendo sempre a seu orçamento, consumindo e realizando os sonhos de consumo com consciência.


Vale resaltar que o Banco Central do Brasil diponibiliza em seu site uma cartilha contendo as informações dessa alteração nas regras.
Confira no link:


Nenhum comentário: